terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Heróis Elementares 

                   Ana Laura, a menina da terra
Outras palavras para o sábado de Ana Laura? Normal e comum. Bom, pelo menos até antes do almoço.
Como sempre, Ana Laura foi ao sítio com Camila, a sua irmã. Uma menina de cabelos castanhos com mechas loiras e olhos castanhos meio alaranjados. Lá elas brincaram com seus primos Daniel e Bárbara. Daniel tinha olhos verdes e cabelos loiros cacheados e, Bárbara tinha olhos e cabelos castanhos escuros.
- Crianças, venham almoçar. – Gritou Cláudia, a mãe de Bárbara e Daniel. Cláudia tinha cabelos castanhos cacheados e olhos castanhos, mas que às vezes pareciam serem verdes.
Os quatro pré-adolescentes foram almoçar. O almoço estava ÓTIMO! Afinal, tinha batatinha frita, refrigerante e um ótimo bife.
Ana Laura, como sempre, acabou o almoço antes de todos e foi para a parte de baixo do sítio. Lá ela foi até uma parte onde não existiam muitas árvores. Aquele local era onde eles (Bárbara, Daniel, Camila e Ana Laura), gostavam de brincar de futebol.
Ana Laura foi para o centro do local e deitou na terra. Ela não sabia o por quê de ter feito aquilo. Ela só sabia que, algo dentro dela se sentia protegido perto da terra.
Ana Laura fechou os olhos e imaginou como devia ser bom levantar a terra que estava ao seu redor. Quando ela abriu os olhos levou um susto! Ela viu que grande parte da terra que estava ao seu redor estava flutuando!
O susto maior foi quando a terra que estava flutuando caiu e fez o solo tremer. Ana Laura que, estava em pé, perdeu o equilíbrio e caiu.
Não sabendo o por quê, Ana Laura tentou (só por teste) levantar um pouco de terra que estava do seu lado. (Ela sempre quis ter o poder da terra. Será que ela tinha esse poder e não sabia?) Para surpresa da garota a terra levantou!
“Será que eu tenho o poder da terra? ” Perguntou Ana Laura para si mesma.
Ana Laura olhou para o buraco que tinha aberto e, viu que dentro dele tinha um livro (beeeeem velho) de capa vermelha. Ela foi rapidamente pega-lo. Podemos dizer que muito rápido porque ela estava com medo da terra cair em cima dela.
Assim que o pegou a terra flutuante desabou, também fazendo o solo tremer, mas menos do que antes. Ana Laura sentou-se no solo e começou a ler o livro.
 “Prólogo
Reza uma lenda que em cada país (a cada 501 anos), uma família recebe os poderes dos cinco elementos (terra, ar, água, fogo e eletricidade), mais o poder do gelo.
Ao longo dos séculos, essas pessoas foram nomeadas de bruxas, feiticeiros, magos, elementares e super-heróis.
Reza também a lenda que existem seis leis que eles devem seguir para nada de mal acontecer com o grupo e a lenda não ter um fim, ser passada de geração, em geração. Aqui vão elas:
- O primeiro a descobrir os seus poderes, é o líder e, o encarregado de treinar todos os membros do grupo;
- O terceiro a descobrir seus poderes é o conselheiro;
- O grupo só pode entrar em ação quando tiver os seis integrantes;
- Ninguém pode fazer algum ataque sozinho, porém as duplas (trios) têm que sempre mudar, mas sem obedecer a uma ordem;
- O assunto só pode ser comentado entre os membros do grupo, enquanto estiverem sós;
- É proibido usar os poderes na frente de pessoas que não fazem parte do grupo;”
Tinha mais umas trinta páginas de prólogo, mas como Ana Laura odiava prólogos, decidiu pular todas as páginas. Pulando todas as páginas, Ana Laura foi para o capítulo 1, que ficava na página trinta e três.
Quando Ana Laura viu a primeira página do capítulo, levou um ENORME susto.
Neste capítulo Ana Laura viu a imagem de uma garota IGUAL a ela. Olhos verdes, cabelos castanhos claros, tudo era igual, até o rosto! Parecia um desenho dela.
Sem pensar duas vezes, Ana Laura começou a ler o capítulo.

“Capítulo 1 – Terra
Nome: Ana Laura Barros
Idade (quando descobriu os poderes): 14 anos e 8 meses
Poder: Terra
Subpoder: Audição
Força: 8
Fraqueza: Ar
O que pode fazer: Se transformar em terra, fazer terremotos, controlar a terra e tem força da mente.
Como pode usar os seus poderes: Fazer escudos com a terra, se esconder virando terra, atrasar os inimigos fazendo terremotos, salvar pessoas parando o terremoto, etc.”
- Que massa! – Exclamou Ana Laura.
Mas, depois de um tempo ela viu um aviso no final da folha. Podemos que ela achou tudo mais “top” depois de ler aquilo.
“Aviso: Você terá que encontrar e treinar os outros elementares.”
Ana Laura virou a página e viu um escrito que dizia as seguintes palavras:
“À medida que você for descobrindo os outros elementares, as páginas vão se desbloqueando.”
Aquilo com certeza só acontecia para não ajudar na busca. Mas Ana Laura não ligou. Mais desafio significava mais diversão.
“Quem será o próximo elementar?”


Um comentário: